como criar um site para sua empresa

Como criar um site para o seu negócio?

Publicado em

O isolamento social acelerou muitas situações na vida das pessoas e das empresas. Aqueles que ainda estavam fora do ambiente digital precisaram se adaptar rapidamente para continuar vendendo em tempos de mudança de comportamento. Nesse sentido, muitas organizações estão se questionando sobre como criar um site em pouco tempo para gerar vendas e manter um relacionamento com os clientes.

Você também está passando por esta situação? Vem com a gente e confira como é fácil criar um site em poucos dias! 😊

Saiba como criar um site para a empresa

Ter uma página virtual é imprescindível para os negócios que desejam gerar vendas de forma mais rápida. Com um site, você consegue apresentar os seus produtos ou serviços, mostrar o seu diferencial na área de atuação e também criar canais para iniciar um relacionamento com o cliente.

Tudo isso parece muito bom, mas você quer saber na prática como criar um site do zero? É só seguir esses passos! 👇

Escolha um domínio

O domínio é o nome usado para mostrar o endereço de uma empresa na web. Sendo assim, é muito importante escolher um domínio que esteja relacionado ao segmento e nome do negócio, como no nosso caso: “nibbletecnologia.com.br ”.

Utilizamos a extensão “.com.br” porque a nossa empresa está localizada no Brasil e faz negócios por aqui. Já o nosso segmento é voltado à tecnologia, por isso acrescentamos a palavra ao nome da nossa marca.

Middle School Website GIF by Sarah Schmidt - Find & Share on GIPHY

Portanto, faça uma pesquisa na web para saber se o nome de domínio desejado para sua empresa está disponível e depois passe para o próximo passo.

Adquira um plano de hospedagem

Também é necessário contratar um plano de hospedagem para manter o seu site no ar. Opte por um modelo que atende às necessidades do seu negócio, como quantidade de acessos diários, nível de segurança e capacidade de armazenamento das informações.

Quem tem um e-commerce, por exemplo, precisa se preocupar com possíveis picos de acesso e o desempenho do servidor. Quando a loja virtual é bastante conhecida pelo público e faz muitas promoções, o ideal é escolher uma hospedagem com alto desempenho. Na dúvida, converse com o fornecedor do serviço e verifique qual é o melhor plano para o seu modelo de negócio. 🖥

Identifique as prioridades da sua empresa

Antes de criar um site é muito importante ter clareza de quais são os objetivos da sua empresa. A página será criada para vender online ou apresentar os serviços e gerar relacionamento com os clientes? Quais são as principais dificuldades que o negócio tem hoje e que podem ser resolvidas com um site?

Identificar esses aspectos é importante para compreender qual é o modelo de site que você está procurando. A partir daí, você pode contratar uma equipe especializada para ajudá-lo.

Contrate uma equipe para desenvolver sua página

Em geral, há duas opções principais para você criar uma página virtual: escolher um construtor de sites e fazer tudo sozinho ou contratar uma empresa especializada nesta atividade.

A primeira opção pode gerar economia de dinheiro para o seu negócio, mas demanda um pouco mais de atenção aos detalhes. Isso porque você é responsável por fazer tudo sozinho, como escolher um layout que lhe agrada, definir as cores e ícones que serão incluídos nas páginas.

Por outro lado, ao contratar uma equipe especializada você apenas transmite quais são as suas necessidades, e os profissionais desenvolvem o layout e as funcionalidades mais indicadas para o seu perfil de negócio. 😄

Pronto! Agora você já sabe como criar um site para a sua empresa. Essa é apenas a primeira etapa de quem deseja realizar um trabalho de marketing digital para atrair potenciais clientes e vender mais.

Gostou deste artigo? Então cadastre o seu e-mail e receba mais dicas úteis para o seu negócio! 😉

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Assine e receba as novidades por email!