Landing page: como criar uma página de alta conversão?

Landing page: como criar uma página de alta conversão?

Publicado em

A landing page é uma parte integrante do marketing digital, criada para transformar visitantes de um website em leads. A partir da assinatura do cadastro, as pessoas começam a receber e-mails com informações e ofertas exclusivas. 

Ter uma landing page de alta conversão não é muito complexo. Ela só precisa estar bem configurada, apresentar dados relevantes e estimular o cadastro de um e-mail ou outra informação pessoal. Que tal saber como o processo funciona para aplicar no seu negócio? 😃

O que é uma landing page?

Ao traduzir o termo landing page para o português ele recebe o nome de “página de aterrissagem”. Isso porque é o local em que você destina um usuário da web para acessar determinado conteúdo ou fazer um cadastro.

A landing page tem muitas utilidades no marketing digital. Ela pode ser usada para o cadastro de visitantes no website com o objetivo de transformá-los em leads, fazer um trabalho de engajamento e depois efetuar uma venda. 

Ela também pode ser aplicada em casos de ofertas especiais com tempo limitado. Assim, em vez de precisar configurar uma página completa do website, você cria a landing page e usa enquanto for necessário.

Para que serve

O principal objetivo da landing page é obter uma conversão, ao transformar um visitante em lead ou gerar vendas por meio de uma oferta especial. Para que tudo isso aconteça, essa página precisa estar bem configurada para ser encontrada pelos motores de busca (Google, Bing, Yahoo) e também para atrair a atenção do leitor.

Como ter uma landing page de alta conversão?

Na hora de criar uma página que visa atrair a atenção do leitor e estimular um cadastro, você precisa pensar em alguns pontos estratégicos. Veja! 👇

Título e texto

De acordo com as estatísticas do CopyBlogger, 8 a cada 10 pessoas leem apenas o título de uma landing page. Por isso, é essencial dar atenção à chamada da página para cativar a atenção do público nos primeiros segundos e fazer as pessoas chegarem às próximas frases do material. 

Você pode utilizar no título algumas palavras que chamam a atenção do leitor como “grátis”, “desconto”, “bônus”, “por tempo limitado”, entre outros. 

Depois de usar um título atraente, é importante dar atenção à formatação e às informações presentes na página. Procure descrever a oferta, mostrar o que o leitor tem a ganhar ao assinar a sua landing page e esclareça quaisquer dúvidas que possam surgir. Use frases curtas e, se possível, insira bullet points.

Imagens atrativas

Sabe aquele ditado que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras”? As pessoas são atraídas pelas imagens e elas precisam fazer sentido com o que foi escrito. Se você observar bem, vai perceber que aqui no nosso blog sempre colocamos fotos que expressam o conteúdo abordado no post porque sabemos da importância da imagem para atrair a atenção do leitor. 

Design

Para ter uma landing page de alta conversão também é necessário pensar no design. Opte por um modelo que se encaixa bem ao tamanho do texto criado e às imagens escolhidas para a página.

Você também deve inserir alguns botões de call-to-action (chamada para ação) com cores em destaque. É por meio deles que será possível incentivar a pessoa a fazer o cadastro.Veja o exemplo que separamos para você:

Configurações

O que fazer para sua página ser encontrada pelos buscadores? A configuração é um dos aspectos mais importantes na hora de criar uma landing page de alta conversão. A URL precisa conter a palavra-chave foco do seu material e também deve apresentar uma frase simples e curta. Por exemplo: http://materiais.nibbletecnologia.com.br/marketingdigital

Depois, lembre-se de promover a sua landing page nas redes sociais, nos seus conteúdos do blog e em páginas de parceiros. Pronto! Aí é só acompanhar as taxas de conversão para identificar se o trabalho está funcionando do jeito que esperava.

Como você viu ao longo do artigo, é muito simples criar uma landing page de alta conversão. Você só precisa planejar o conteúdo, a imagem, pensar no benefício que vai oferecer para o potencial cliente e se preocupar com a configuração técnica da página. 😉

Precisa de uma landing page para o seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe para podermos ajudá-lo!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Assine e receba as novidades por email!