Por que ter um e-mail profissional? Conheça 4 motivos!

Por que ter um e-mail profissional? Conheça 4 motivos!

Publicado em

Você já contou quantos e-mails recebe e envia todos os dias? Este é um dos principais canais de contato de uma empresa com seus clientes e fornecedores. Por esse motivo, é muito bom pensar em ter um e-mail profissional para o negócio.

Não importa se o seu negócio é formado por uma pessoa ou por 100 colaboradores, ter um e-mail empresarial é uma maneira de transmitir mais confiança para quem se comunica com você. Ainda tem dúvidas se deve investir em uma solução como essa? A seguir, mostramos os principais motivos para pensar mais no assunto! ☺

1.Ter um e-mail profissional transmite credibilidade

Imagine a seguinte situação: você entra em contato com uma empresa de prestação de serviços e solicita uma proposta comercial. De repente, recebe uma resposta de um e-mail “jose@gmail.com”. Você terá a confiança de continuar o contato ou ficará desconfiado? 🤔

No seu lugar, muitas pessoas diriam que ficariam desconfiadas e, provavelmente, deixariam de continuar a negociação. Por quê? Ter um e-mail profissional transmite credibilidade para um negócio, afinal, qualquer pessoa pode criar uma conta pessoal em uma plataforma gratuita. E isso configura um pouco de “amadorismo”, não é mesmo?

Já para ter um e-mail específico para a empresa é necessário contratar um domínio e pagar uma fatura para manter o serviço funcionando. Logo, isso já demonstra uma preocupação maior com a comunicação e a imagem do negócio.

2.A conta profissional também proporciona mais segurança

O e-mail empresarial também apresenta uma infraestrutura com maior segurança para a troca de mensagens e arquivamento das informações. Muitas plataformas, inclusive, realizam backups diários para assegurar que o seu negócio sempre terá uma cópia de segurança das mensagens.

Também é importante pensar na segurança como uma forma de evitar ataques cibernéticos com o nome do seu negócio. Afinal, você não quer ter a imagem da empresa vinculada a qualquer tipo de golpe na internet, certo?

3. O e-mail empresarial pode ajudar a ter mais produtividade

Utilizar um e-mail pessoal para o trabalho pode gerar muitas distrações ao longo do dia. Principalmente se você gosta de assinar conteúdos em diferentes sites de notícias para ficar atualizado (aí é informação pessoal chegando o tempo todo, né?). 😅 Resumindo, fica difícil separar a vida pessoal do trabalho.

Por isso, ter um e-mail para o negócio é uma maneira de evitar que mensagens pessoais se misturem às do trabalho. E isso vai ajudar a manter a produtividade durante o expediente e responder os clientes com mais rapidez.

4.O e-mail profissional também ajuda a organizar a empresa

Quando a empresa começa a crescer é normal ter profissionais em diferentes setores, como contabilidade, comercial, recursos humanos e marketing. Sendo assim, fica difícil manter o controle de todas as informações se os colaboradores utilizam um e-mail pessoal.

Em contrapartida, utilizar um e-mail empresarial é uma maneira de organizar a comunicação interna e separar a equipe em setores, pois você pode criar contas como “contabilidade@nomedaempresa.com.br”. Essa também é uma maneira de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos colaboradores.

Já deu para perceber que há muitos motivos para ter um e-mail profissional, certo? Basta pensar em credibilidade e facilidade de comunicação para querer abrir uma conta para o negócio. 

Gostou da ideia, mas não sabe como dar o próximo passo? É só chamar a gente no WhatsApp (49) 99175-2352 para podermos orientá-lo da melhor maneira! 😉

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Assine e receba as novidades por email!